PUB

Covid-19

Porto Novo: Aumento de casos pode colocar em risco festa de São João

O município do Porto Novo, Santo Antão, é atualmente o concelho do país com mais casos ativos de Covid-19. Todos os cinco casos detetados ontem foram identificados em Porto Novo, contabilizando 12 casos ativos, o maior número do país. 

Este aumento de casos, a manter-se, pode colocar em risco a realização das festas de São João Baptista.

Um facto que começa a preocupar a população de Porto Novo , no momento em que se levantou a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços fechados, seguindo-se as tendências mundiais.

Maior número de casos activos

O município possui o maior número de casos ativos do país, um total de 12, sendo que no dia de ontem todos os cinco casos nacionais centraram-se em Porto Novo.

Este aumento preocupa as autoridade por ser num momento em que o município se prepara para realizar uma das maiores festas de romaria do país, a de São João Baptista, que atrai milhares de pessoas nacionais e estrangeiras para este município de Santo Antão.

O avançar de casos pode colocar em risco a realização desta festa popular, apesar da maioria das actividades serem ao ar livre, envolvendo multidões.

Apesar de muitas das restrições já terem sido levantadas, as autoridades de saúde continuam a apelar à higienização das mãos, bem como à vacinação.

Em Porto Novo 92,8% das pessoas estão vacinadas com as duas doses de vacina contra a covid-19.

Em todo o país há 19 casos ativos da doença.

PUB

PUB

PUB

To Top