PUB

Política

Presidente da República inicia hoje visita ao Senegal

O Presidente da República, José Maria Neves, inicia, esta segunda-feira, 16, uma visita ao Senegal, onde será recebido pelo homólogo, Macky Sall, tendo na agenda a cooperação bilateral, sub-regional e a nível da União Africana.

O chefe de Estado manterá um encontro com Macky Sall, na terça-feira, 17, seguido de uma reunião alargada às delegações, e que servirá para os “cimentar o diálogo e retratarem questões relacionadas com a cooperação bilateral, sub-regional e a nível da União Africana”, presidida desde fevereiro deste ano por Macky Sall.

Conforme nota da Presidência da República, José Maria Neves também promoverá, em Dakar, um encontro com a comunidade cabo-verdiana radicada no Senegal.

Da sua agenda consta ainda uma visita ao Museu das Civilizações Negras, acompanhado pelo ministro da Cultura senegalês.

“Com relações diplomáticas que datam dos primeiros anos da Independência Nacional, Cabo Verde e Senegal nutrem ligações históricas e culturais que remontam ao povoamento das ilhas e se perpetuam nas vivências pelas importantes comunidades residentes, mutuamente, nos dois países”, sublinha a mesma fonte.

PUB

PUB

PUB

To Top