PUB

Cultura

Brito-Semedo lança “Falucho” na próxima sexta-feira

O professor, antropólogo e escritor Manuel Brito-Semedo lança, no próximo dia 27 de maio, o seu mais recente livro intitulado “Falucho”, no Espaço Orla, em Kebra Kanela, na cidade da Praia.

A obra, sob a chancela da Rosa de Porcelana Editora, documenta, com textos e fotografias, os navios que acolheram a odisseia cabo-verdiana no oceano atlântico, ora inter-ilhas, ora em transatlânticas viagens, conforme nota de imprensa.

Entre memórias infantis e recordações contadas por outrem, Manuel Brito-Semedo traz-nos de volta, ao tempo presente, algumas das histórias mais emblemáticas da aventura marítima.

Entre elas, algumas bem trágicas “das muitas faluas e de alguns navios que circularam inter-ilhas, no passado”.

A apresentação do “Falucho” no próximo dia 17 de maio, às 17h30, estará a cargo da Carla Lima e da Margarida Fortes.

Sobre o Autor

Manuel Brito-Semedo, nascido em São Vicente em 1952, é Doutor em Antropologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Professor universitário, é membro fundador da Academia das Ciências e de Humanidades de Cabo Verde, da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa e da Associação de Escritores Cabo-verdianos.

Como escritor tem publicado dez livros, sendo os mais recentes “A Advocacia em Cabo Verde – Breve Historial” (2020), “Morna: Música Rainha de nôs terra” -, uma coleção de 5 livros + CD (2019) e “Representação Social do Médico em Cabo Verde” (2018).

Foi também organizador de várias obras, em destaque, “Diário”, de António Pedro; Jaime, Dramaturgo, Pintor e Ensaísta; “Sôdad em 80 Poema”, entre outras.

Por ocasião do 35º Aniversário da Independência Nacional Brito Semedo foi condecorado com a Medalha do Vulcão, 1ª Classe, em reconhecimento pela sua importante contribuição para a promoção e o desenvolvimento da cultura nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top