PUB

Política

Santo Antão: Aníbal Fonseca alerta para “drama” da perda da população jovem 

Segundo o presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão e edil do Porto Novo “não há drama maior” para a ilha do que “a perda da população jovem”, por falta de atividade económica na região.

Aníbal Fonseca avançou que os dados estatísticos confirmam que a ilha tem conhecido “uma perda considerável” da sua população nos últimos dez anos.

“Isto é dramático. Digo isso com toda a convicção. Não há drama maior para Santo Antão, do que a perda da sua população, sobretudo jovem. Estamos a referenciar a uma perda de 25% em cerca de 20 anos. Isto é um drama que tem que ser travado”, avisou o autarca.

Ausência de atividade económica 

Este fenómeno resulta, a seu ver, da ausência da actividade económica para os jovens em Santo Antão, que têm estado a deixar a ilha à procura de melhores oportunidades para viver em outras regiões do País ou além-fronteiras.

Este drama, no entender do presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, “só poderá ser travado” com a criação de oportunidades, actividade económica e emprego, para que os jovens fiquem na ilha e sejam, efectivamente, “a força-motora do desenvolvimento” da região”.

Os autarcas da ilha  têm defendido a construção das “grandes infra-estruturas” na ilha, com destaque para o aeroporto.

C/ inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top