PUB

Santiago

Daniela Garcia e o desafio der ser Embaixadora da Criança em Cabo Verde

Daniela Garcia, 14 anos, teve a honra de ser empossada Embaixadora da Criança em Cabo Verde, pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na terça-feira, 7 de Junho.

A data é “importante e inesquecível” para esta actriz mirim, da Companhia de Teatro Fladu Fla, escolhida pela presidente da ACRIDES, Lourença Tavares, após ter protagionizada a produção audiovisual “Prevenção do Abuso Sexual e Violação dos Direitos da Criança”. Isto, no âmbito da Rede Nacional de Protecção à Criança contra o Abuso e a Exploração Sexual. 

Com esta nova responsabilidade, a adolescente diz estar neste momento a “reorganizar” a sua agenda para dar conta do recado tendo em conta a sua “multifunção” desde tenra idade.

É que, para além de estudante de 8º ano de escolaridade no Centro Educativo Miraflores, Daniela é actriz, cantora e aluna da escola de música “Escala Maior”.

Reorganizar a agenda no entender desta adolescente não seria deixar para trás estas actividades que completam a sua vida desde os quatro anos, mas sim levar com ela para os palcos mensagens sobre os direitos e os deveres das crianças. Isto, além de visitas às instituições, organizações, lares, entre outros que com menos de um dia, já está a organizar.

Esta nova tarefa como Embaixadora das Crianças de Cabo Verde, de certeza, que não será tão difícil para esta adolescente que antes disto tudo, abraçava a causa dos mais pequenos. Como cantora, costuma participar, com muita frequência, nas actividades culturais de cariz social para angariar fundos para crianças em dificuldades, quer em Cabo Verde, quer em Dacar. 

Daniela, que sempre foi motivo de orgulho para a sua família, sendo uma menina alegre, activa e despachada, espera orgulhar da mesma forma os cabo-verdianos, como a primeira Embaixadora das Crianças em Cabo Verde, fazendo “muito” por esta camada. 

PUB

PUB

PUB

To Top