PUB

Economia

Porto Novo: Feira agropecuária termina com nota positiva dos feirantes

Os feirantes dão nota positiva à 16ª edição da feira agropecuária (FEPASA), que terminou Domingo último, em Porto, com a participação de cerca de 60 expositores de toda a ilha de Santo Antão.

A feirante Tereza Neves, da Ribeira da Cruz, que trouxe essencialmente produtos agrícolas, disse que gostou do “grande movimento de pessoas” durante a feira, adiantando que a venda ultrapassou as suas expectativas.

“Tudo correu bem. Houve grande movimento de pessoas e vendi muito nestes três dias da feira”, notou esta lavradora.

O produtor agrícola Octávio Inocêncio, de Chã de Branquinho, gostou também da forma como decorreu esta exposição de produtos agropecuários, informando que, além de mostrar ao público os seus produtos (grogue e outros), a feira permitiu-lhe ainda fazer negócios.

O agricultor Saturnino Rodrigues, de Alto Mira, deu também “nota positiva” à feira agropecuária de Santo Antão, que, a seu ver, foi “uma grande mostra” da agricultura e pecuária de Santo Antão, com maior ênfase do Porto Novo, concelho que, apesar da seca, afirma-se como “um grande produtor de hortícolas”.

No entanto, a nível do artesanato, a venda ficou aquém do esperado, segundo a artesã Nelida Rodrigues.

A organização desta décima sexta edição da feira agropecuária de Santo Antão foi promovida pela Câmara Municipal do Porto Novo, que destacou a importância deste certame na “promoção das potencialidades do meio rural e do artesanato” em Santo Antão.

C/ inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top