PUB

Fogo

Mosteiros: Câmara Municipal doa terrenos a jovens de Relvas para construção de habitação própria

A Câmara Municipal dos Mosteiros entregou, recentemente, lotes de terreno a 18 jovens da zona de Relvas para construção de habitação própria no âmbito do programa habitacional do município denominado “Nha Kaza Nha Grandeza”, criado em 2021.

Nos contratos de doação, os 18 jovens contemplados, com média de idade de 30 anos, estão proibidos de vender ou doar os lotes a terceiros. Os beneficiários têm ainda a obrigação de iniciar as obras de construção das moradias até, no máximo, seis meses após a data da assinatura do contrato, sob pena desses terrenos reverterem-se a favor do município.

Programa “Nha Kaza Nha Grandeza”

Criado em 2021, o é programa habitacional da Câmara Municipal dos Mosteiros “Nha Kaza Nha Grandeza” visa combater o défice habitacional no concelho, baseando-se em três eixos, nomeadamente, “Construção”, “Reabilitação” e “Incentivo à Construção”.

O “Incentivo à Construção” dá-se mediante concessão de apoio em materiais de construção para intervenções emergenciais, concessão de lotes de terreno e apoio administrativo (isenções, cofinanciamento de projetos de arquitetura, entre outros).

PUB

PUB

PUB

To Top