PUB

Desporto

Praia: ASA Stars e Académica da Boa Vistadisputam, hoje, final do nacional de Andebol Sénior Masculino

As equipas do ASA Stars, da Praia, e a Académica da Boa Vista, disputam, hoje, sexta-feira, a final do Campeonato Nacional de Andebol, sénior masculino. O jogo terá lugar pelas 21h30 horas no Gimno Desportivo “Vavá Duarte”, na capital.

Estamos perante uma final inédita, já que apenas a Académica da Boa Vista havia chegado a esta fase da prova, que será transmitida em sinal aberto pela Televisão de Cabo Verde (TCV).

Para chegar à final, o ASA Stars, equipa do bairro de Achada Santo António, Praia, venceu o Graciosa de Tarrafal de Santiago por 21-20, atingindo, assim, a fase máxima do campeonato nacional, logo no seu ano de estreia na competição.

Por sua vez, nas meias-finais, a Académica da Boa Vista venceu o Atlético de São Vicente, campeão em título. 

Disputa do terceiro lugar

Antes da final, as equipas do Graciosa de Tarrafal de Santiago e o Atlético do Mindelo, disputam, às 19h00 horas, no Gimno Desportivo Vavá Duarte, cidade da Praia, o terceiro lugar na competição.

Recorde-se que o Campeonato Nacional de Andebol, sénior masculino, vinha decorrendo desde 25 de Setembro, no Gimno Desportivo Vavá Duarte, Praia, com a participação das seguintes equipas: Atlético Mindelo, Farense de São Vicente, Super Estrelas de Santo Antão, São João Baptista, de São Nicolau, Académica do Sal, Académica da Boa Vista, Graciosa de Santiago Norte (Tarrafal), ASA Stars de Santiago Sul (Cidade da Praia) e Kappa Kobra do Fogo.

PUB

PUB

PUB

To Top