PUB

Literatura

Praia: “Vivartes” cria biblioteca comunitária no bairro de Pensamento para incentivar hábito de leitura

O Bairro de Pensamento, cidade da Praia, conta agora com uma biblioteca comunitária ao serviço da comunidade em geral e para incentivar o hábito de leitura, sobretudo nas crianças.

A biblioteca, que funciona no Centro Comunitário de Pensamento, vai acolher crianças da escola básica local e de outros bairros vizinhos, de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Trata-se de um projecto organizado pela Escola de Artes -“Vivartes”, em parceria com a Associação Comunitária para o Desenvolvimento do Pensamento.

O projecto inclui ainda acompanhamento de estudos e explicações aos alunos por técnicos capacitados do Instituto de Emprego e Formção Profissional (IEFP).

Os livros de diversas áreas foram oferecidos pela Associação de Crianças desfavorecidas, (ACRIDES), pela Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV) e pela Escola EBO de Achada Grande Trás.

A Biblioteca Comunitária de Pensamento conta também com o apoio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do programa BA-Cultura, projecto que sustenta a associação Escala Maior de Achada Eugénio Lima, de onde nasceu a “Vivartes”, por iniciativa do professor Isaías Tavares.

Recorde-se que há cerca de três anos, nasceu na comunidade de Pensamento, a Escola de Artes Vivartes onde crianças, adolescentes e jovens da cidade da Praia recebem, gratuitamente, aulas de música, nomeadamente, violão, bateria, tumba e dança.

PUB

PUB

PUB

To Top