PUB

Santo Antão

Planalto Leste: Idosa de 80 anos morre após ataque de abelhas

Uma mulher de 80 anos morreu, na sexta-feira, na localidade de Lagoa, Santo Antão, após ser atacada por um enxame de abelhas, perto da casa onde residia. Ela terá sofrido mais de 60 picadas pelo corpo.

Segundo avança a Inforpress, tudo terá acontecido por volta das 12h00 de sexta-feira passada, quando a idosa estava sentada na porta da sua casa a descascar feijões.

Entretanto, a idosa terá reagido a uma abelha que lhe estava a importunar e, de seguida, um enxame de abelhas começou a atacá-la e esta terá gritado pedindo socorro.

“Ao ouvir os gritos, várias pessoas tentaram ajudá-la, mas tal nem foi possível devido ao enxame que não permitia que ninguém se aproximasse”, explicou uma fonte.

Mais de 60 picadas

Com mais de 60 picadas pelo corpo, os populares dizem que até tentaram levar a idosa às pressas para o hospital, mas, “infelizmente” a mesma não resistiu e acabou por falecer ainda no caminho.

Abelhas introduzidas na década de 90

Segundo o delegado substituto do Ministério da Agricultura e Ambiente, Orlando Freitas, as abelhas foram introduzidas em Santo Antão desde a década de 90.

“Muitas pessoas, principalmente do Planalto Leste, receberam várias formações para a extracção e comercialização do mel e cera da abelha, mas depois foi-se a extinguir essa exploração”, frisou.

Orlando Freitas lamenta que a idosa tenha morrido devido ao ataque das abelhas, mas alerta as pessoas para não matarem abelhas, por causa da sua importância na polinização de flores.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top