PUB

Cultura

Nomeados CVMA conhecidos hoje em Gala realizada na América

Os nomeados da XII edição dos Prémios Oficiais da Música Cabo-verdiana (CVMA) são conhecidos este sábado, 1 de abril, no Nelson Auditorium do Brockton High School, Massachusetts, nos Estados Unidos da América.

A organização dos Cabo Verde Music Awards sustenta esta “descentralização” como uma forma de “promover a música nacional e os seus atores além fronteiras” e também de estar mais próximo das comunidades na diáspora, caracterizadas de “importantes núcleos de produção musical de Cabo Verde”.

“A diáspora dos Estados Unidos da América é a maior, bastante ativa e expressiva, além de histórica e assume-se como uma “11a ilha” do país.

Assim se justifica a “escolha” natural para esta ação que se pretende vá inaugurar um périplo por outras comunidades nas próximas edições, reconhecendo a importância da diáspora cabo-verdiana no desenvolvimento, impacto e promoção da música nacional além fronteiras” lê-se no comunicado.

Gala musical de “excelência”

A apresentação dos nomeados deste ano acontece assim este sábado 1 de Abril, em Brockton, numa gala musical com a atuação de Dj Larry Love, Dj Shy, Vargas Monteiro, Assol Garcia, Zerui Depina, Djedje e Rapaz 100 Juiz

Recorde-se que este ano os prémios contam com várias alterações. Além da Música Popular, introduziu-se a categoria Música do Ano e a categoria Outros Ritmos – em substituição da Música Eletrónica

Está também de volta a Categoria Melhor em Palco, no total de 17 categorias e 5 Menções honrosas

“O Futuro é Agora!”

“O Futuro é Agora!” será o lema da próxima edição XII dos CVMA que segundo a organização, traz uma visão “mais futurista da música, alinhada com os desafios da atualidade mas sem deixar de lado a herança cultural e rítmica” que contribui para identificar e distinguir Cabo Verde no Mundo.

A XII edição dos Cabo Verde Music Awards acontece a 3 de junho em local a indicar ainda pela organização.

Tiago Ribeiro – Estagiário 

PUB

PUB

PUB

To Top