PUB

Santiago

Roubo na FAC: Polícia já recuperou as peças de Cabral

A Polícia já identificou e recuperou os pertences roubados na fundação Amílcar Cabral, entre eles, a mala com que Amílcar Cabral viajava e duas camisas estilo balalaica, peças icónicas do herói Nacional. Falta agora, revelar os autores do crime e as circunstâncias deste assalto em pleno Dia da Independência de Cabo Verde.

A informação foi avançada ao A NAÇÃO pelo administrador da Fundação Amílcar Cabral, Adão Rocha.

Sem avançar mais detalhes o mesmo disse que a Polícia Nacional e a Polícia Judiciária tiveram uma excelente atuação, assim como os meios de comunicação social e outras pessoas singulares que partilharam nas redes sociais, as fotos da mala e das camisas de Amílcar Cabral, peças importantes para o museu Amílcar Cabral.

Além das três peças objectos insubstituíveis e de valor histórico  e simbólico extraordinário, foi também recuperado outros pertences da fundação levadas no mesmo assalto que aconteceu na quarta-feira,5 de julho, Dia da Independência Nacional.

O caso

Em entrevista ao A NAÇÃO online, o administrador da FAC Adão Rocha tinha avançado que os meliantes que forçaram a porta lateral da Rua Madragoa, levaram também um monitor da TV do Museu Amílcar Cabral e algum dinheiro que estava mais à vista.

Recuperado todos os objetos roubados, fica agora por desvendar quem foram os autores do crime e as circunstâncias deste assalto à Fundação Amílcar Cabral, no platô, em pleno Dia da Independência de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top