PUB

Cultura

Nenelo realiza sonho de infância em “Nha Promessa” 

Nenelo, de nome próprio António Silva, é um artista natural de São Filipe, ilha do Fogo, radicado nos Estados Unidos da América há 23 anos. Lançou, em Maio último, o seu primeiro álbum intitulado “Nha Promessa”, como o concretizar de um grande sonho de infância.

Proveniente de uma família de músicos e ligado a esta arte desde tenra idade, Nenelo está familiarizado com os conceitos de ritmo, melodia e harmonia desde criança.

Juntamente com os meus irmãos, formou a banda “Os Irmãos” de São Jorge, através do qual se apresentou em vários eventos na sua ilha natal, alimentando o sonho e a promessa de um dia produzir um álbum com composições originais.

Produção Kim Alves

Muitos anos depois eis que surge “Nha promessa”, um compilado de dez faixas musicais, todas compostas pelo artista e produzidas pelo renomado Kim Alves.

Entre “Serenata di amor”, “Djarfogo nha bersu”, “Stangeru dimeu”, “storia di vida”, “dor di sodadi”, “Nha promessa”, este último que dá nome ao álbum e outras faixas musicais, o artista reafirma o seu compromisso com a música cabo-verdiana e os ritmos tradicionais dos seus “dez grãozinhos de terra”, desde a Morna, a Coladeira até ao Funaná.

Além disso, o álbum, segundo diz, retrata a partida para a terra longe e o regresso de um imigrante à terra mãe.

“Nha promessa” foi lançado a 13 de Maio, em Brockton, mas também já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Apresentar disco no Fogo

Neste momento, o artista está a trabalhar em videoclipes, como forma de promover ainda mais as suas composições e levar “Nha promessa” a um público mais alargado.

Espera trazer este trabalho discográfico à sua terra natal, ilha do Fogo, em Dezembro deste ano, assim como, posteriormente, em outras ilhas do país.

PUB

PUB

PUB

To Top