PUB

Economia

Cabo Verde Airports suspende serviços de apoio à TICV e Air Senegal devido a dívidas

A Cabo Verde Airports informou hoje que deixará, a partir desta segunda-feira, 21, de prestar alguns serviços de apoio às operações da Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) e da Air Senegal. Uma decisão anunciada para travar o “aumento insustentável das avultadas” quantias em dívida pelas duas companhias aéreas.

A empresa, que não avança o valor das dívidas, fala ainda em  “incansáveis tentativas, sem sucesso”, de fazer as mesmas empresas cumprir com as suas obrigações.

“Nem mesmo as contrapropostas enviadas pelas companhias aéreas foram respeitadas”, diz a Cabo Verde Airports, ressaltando que assumiu um compromisso com o Estado de Cabo Verde de promover a diversificação e o desenvolvimento da indústria de aviação civil e a modernização dos aeroportos a nível nacional.

Sustentabilidade 

Ressaltou ainda que é um compromisso que pretende cumprir na íntegra, mas que o mesmo é não compatível com a manutenção de companhias aéreas a operarem, sistematicamente, sem o pagamento atempado dos serviços prestados pela Cabo Verde Airports, “sob pena de colocar em risco a sustentabilidade económica e financeira da empresa”.

A Cabo Verde Airports diz ainda estar ciente das consequências negativas que podem advir da não prestação de serviços, pelo que considera “prioritário e imprescindível” que as companhias aéreas devedoras, TICV e Air Senegal respeitem os planos acordados e paguem pelos serviços prestados.

Geremias S.Furtado

PUB

PUB

PUB

To Top