PUB

Política

Presidente da República vai a Abidjan assistir ao jogo dos “Tubarões Azuis” nas oitavas de final do CAN 23

O Presidente da República, José Maria Neves, vai estar presente em Abidjan para apoiar a seleção nacional de futebol, no jogo das oitavas de final do Campeonato Africano das Nações, CAN 2023, previsto para o dia 29 próximo. A informação foi avançada em comunicado pela Presidência da República.

A mesma fonte ressaltou que a seleção nacional tem tido um “desempenho altamente meritório” nesta fase inicial do campeonato continental, “conseguindo aliás a proeza de ser a primeira equipa a garantir presença nas oitavas”.

Diz a ainda nota da Presidência que a qualidade de futebol que tem galvanizado Cabo Verde tem resultado na “admiração e o carinho de quantos têm seguido os jogos do CAN”.

“O Chefe de Estado pretende assim acompanhar os ‘Tubarões Azuis’ neste momento decisivo do CAN, exprimindo toda a motivação, todo o apoio, mas igualmente todo o orgulho da Nação cabo-verdiana”, lê-se.

Cabo Verde no CAN

Nos dois jogos já disputados na fase de grupo a turma nacional obteve duas vitórias. No primeiro jogo bateu a “poderosa” gana por 2-1 e n segunda partida impôs uma derrota de 3 bolas a zero ao Moçambique.

Com seis pontos, a seleção de todos nós foi a primeira a conseguir passagem para a fase seguinte, embora falta ainda jogar contra o Egipto, outro “gigante” da África. Este duelo do Grupo B está agendado para a próxima segunda-feira, dia 23.

Geremias S. Furtado

PUB

PUB

PUB

To Top