PUB

Economia

Sede do Programa de Valorização Turística e Ambiental das Aldeias Turísticas inaugurada em São Jorge

São Jorge, no município de São Lourenço dos Órgãos, alberga a sede do Programa de Valorização Turística e Ambiental das Aldeias Turísticas. Inaugurada recentemente, a sede vai acolher a equipa técnica de coordenação do programa.

O edifício totalmente reabilitado está orçado em 12 mil contos, conforme uma publicação na página do Facebook da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos.

Na inauguração que aconteceu sexta-feira,19, o ministro da Agricultura e Ambiente (MAA), Gilberto Silva, que presidiu o acto, justificou que a escolha de São Jorge deve-se ao facto deste vale albergar um vasto parque natural.

Gilberto Silva acrescentou que a localidade integra o rol das 18 aldeias do país que vão ser valorizadas, tanto a nível do turismo como em questões ambientais.

Acolher a equipa técnica de coordenação

O edifício ora inaugurado reúne, na perspetiva daquele governante, todas as condições para acolher a equipa técnica de coordenação deste importante programa de longo prazo.

Já o autarca laurentino, Carlos Vasconcelos, disse estar convencido de que a abertura deste espaço, de abrangência nacional, no município, trará melhorias nas ofertas turísticas, uma nova visão dos munícipes sobre o setor e mais actividades geradoras de rendimentos.

PUB

PUB

PUB

To Top