PUB

Fogo

Fogo/São Filipe: Equipa de médicos dentistas e oftalmologistas em missão no município

Uma equipa de médicos da Móntero Medical Mission, composta por nove elementos, de entre dentistas e oftalmologistas, chegou terça-feira à ilha para uma missão de uma semana no município de São Filipe.

A equipa médica, que foi recebida no final da tarde de terça-feira pelo presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, inicia a missão com uma visita na manhã de hoje ao Hospital Regional São Francisco de Assis e à Delegacia de Saúde e encontro com a directora do hospital e a delegada de Saúde.

O objectivo é proceder a um levantamento das necessidades no sector da saúde, seguindo a apresentação da clínica móvel da autarquia e a planificação das actividades, nomeadamente consultas e visitas.

Projecto “Saúde Oral” e consultas de Oftalmologia

A partir de quinta-feira, 25, inicia-se a consulta de Oftalmologia no Hospital São Francisco de Assis, estando prevista a apresentação do projecto “Saúde Oral” e ponto da situação, nomeadamente a lista das necessidades materiais para a fase de tratamento das crianças já diagnosticadas no pré-escolar.

A equipa médica de Móntero Medical Mission, que permanecerá na ilha do Fogo até ao dia 30 de Janeiro, vai efectuar uma visita aos jardins infantis municipais, num total de seis, e a cinco escolas de ensino básico obrigatório, visando a implementação do projecto de informatização e criação de salas de informática.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top