PUB

Política

José Maria Neves cancela toda agenda da semana incluindo viagem a Abidjan

O Presidente da República, José Maria Neves, cancelou toda a agenda da semana, incluindo a deslocação a Abidjan, Costa do Marfim, para ver os Tubarões Azuis. A decisão deve-se ao luto na sequência do falecimento, esta quarta-feira, na Praia, da mãe da Primeira Dama, Débora Katiza Carvalho.

“Neste quadro, José Maria Neves, infelizmente, não estará presente, na segunda-feira, 29, no jogo da Seleção Nacional de Futebol nas oitavas da Final da Copa de África das Nações, como tinha decidido e anunciado no passado sábado, dia 20 de janeiro, um dia depois do último jogo de Cabo Verde na fase de grupos”, diz a Presidência da República em Comunicado.

O Chefe de Estado devia seguir viagem no Domingo, 28, para Abidjan, onde, além de apoiar a seleção cabo-verdiana, em campo, cumpriria outros pontos de uma agenda de trabalho.

Boa sorte para os Tubarões Azuis

“Desde já, augura uma boa partida e um bom desempenho aos Tubarões Azuis, esperando que consigam, frente à Mauritânia, carimbar o passaporte para as meias finais. José Maria Neves insta os cabo-verdianos, no país e na vasta diáspora, a continuarem a apoiar e a canalizar energias positivas, tanto à Seleção de Futebol como à de Andebol, que está a disputar hoje as meias finais da CAN, no Egito, orgulhando-se da determinação e do sentido patriótico que têm demonstrado em campo”, lê-se.

Falecimento de Rosa Maria

A mãe de Debora Katiza Carvalho, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira, 24, na sua residência, no Palmarejo, cidade da Praia. Professora de profissão, Rosa Morais era uma pessoa muito querida na sociedade cabo-verdiana.

Rosa Morais, que se encontrava aposentada há vários anos, foi professora de profissão tendo contribuído para a formação de  várias gerações de quadros cabo-verdianos no Liceu Domingos Ramos (LDR), cidade na Praia, onde lecionou a disciplina de Língua Portuguesa.

Nas redes sociais multiplicam-se as mensagens de pesar e consternação.

Sabe o A Nação que o funeral se realiza hoje à tarde.

Geremias S.Furtado

PUB

PUB

PUB

To Top