PUB

Desporto

Só a vitória interessa: Tubarões Azuis preparam-se para enfrentar a Mauritânia com a máxima força nos oitavos da CAN


Depois de folgar na quarta-feira, os Tubarões Azuis iniciaram ontem os treinos com as baterias carregadas, para enfrentar a Mauritânia esta segunda-feira,29, no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan, e começa às 17h00 (16h00 CV). Só a vitória interessa ao combinado nacional que, como já avisou Bubista, está sem medo de nada nem ninguém.

Depois de uma primeira fase sem derrotas (duas vitórias frente ao Gana e Moçambique e um empate com o Egipto), os Tubarões Azuis partem agora para os oitavos de final, onde vão encontrar pela frente a selecção da Mauritânia.

Conforme informações da Federação Nacional de Futebol, a Seleção Nacional treinou ontem na “máxima força e com muito empenho e entrosamento” de forma a continuar a preparar o jogo de segunda-feira, 29, frente à congénere Mauritania, para os oitavos de final do CAN.

O treino contou com os guarda-redes Josimar Dias ‘Vozinha’, Marcio da Rosa e Dylan Silva; os defesas Ianique Tavares ‘Stopira’, Roberto Lopes ‘Pico’, Edilson Borges ‘Diney’, Dylan Tavares, Logan Costa e Steven Moreira e ainda os médios Jamiro Monteiro, Patrick Andrade, Kenny Rocha, João Paulo Fernandes, Deroy Duarte, Carlos Fernandes ‘Cuca’, Kevin Pina e Laros Duarte.

Em campo estiveram os avançados Ryan Mendes, Garry Rodrigues, Willy Semedo, Tiago Correia ‘Bebé’, Gilson Benchimol, Jovane Cabral e Bryan Teixeira.

A Mauritânia, recorde-se, é um adversário que Cabo Verde já defrontou na Taça Amílcar Cabral e na qualificação ao CAN.

O jogo será no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan, e começa às 17h00 (16h00 CV).

Equipa sensação da CAN 

De salientar que os Tubarões Azuis têm tido um percurso incrível na CAN, sendo já apontados como a equipa sensação da competição, despertando o interesse de toda a imprensa da especialidade e naturalmente dos adversários.

A equipa vem de um historial de duas vitórias e um empate com os jogos a serem decididos nos últimos minutos do jogo, aumentando a adrenalina de milhões de adeptos que estão na torcida.

No primeiro jogo, o combinado nacional bateu o “poderoso” Gana por 2-1 e na segunda partida impôs uma derrota de 3-0 a Moçambique.

Também, num jogo emocionante com o Egipto, o terceiro jogo da primeira fase, Cabo Verde conseguiu dar a volta ao jogo e empatar com o Egipto seguindo para a próxima fase sem derrotas e mostrando porque já está a ser chamado de equipa sensação do mundial.

Nas redes sociais são inúmeros os elogios aos Tubarões Azuis alimentando a esperança de um bom desfecho do CAN`23 para o país.

Agora, a equipa está então focada nos preparativos frente à Mauritânia onde só a vitória interessa.

Inclusive, está previsto um voo dos TACV para Abidjan (Costa do Marfim), repleto de adeptos, e entidades oficiais, para irem apoiar os Tubarões Azuis, com partida às 8h da manhã desta segunda-feira,29, dia do jogo, no Estádio Felix Houphouet-Boigny. A partida começa às 17h00 (16h00 CV).

O voo regressa depois à 1h da madrugada do dia 30 à Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top