PUB

Desporto

Kelvi Lopes, o guarda-redes sensação do regional de Santiago Sul 

Kelvi Lopes é um jovem natural da ilha da Boa Vista que, aos 30 anos, tem tido uma reconhecida prestação no futebol cabo-verdiano, enquanto guarda-redes. Actualmente no Boavista da Praia, tem sido imbatível como guardião da baliza. 

A sua paixão pelo desporto, mais concretamente futebol, vem da infância, sendo de uma família de atletas.

Aos 14 anos, entrava para a sua primeira equipa, depois de uma temporada a acompanhar os tios nos treinos e torneios locais.

Foi no Sporting da Boa Vista que Kelvi teve a sua primeira oportunidade para explorar o seu talento. Não participou dos primeiros jogos, mas sempre acreditou no que dizia um dos seus amigos: “A tua hora vai chegar”.

Depois de boa prestação na equipa mirim do Sporting, seguiu para o Sal Rei e a Académica, equipas da sua ilha natal.

Da Boa Vista para a Praia

Mais tarde, deixou a Boa Vista rumo à cidade da Praia para serviço militar, tendo oportunidade para jogar no Desportivo da Praia.

Passou depois para a Académica e mais tarde para o Sporting, ambos da cidade da Praia. Em cada um desses times, Kelvi garante ter trazido experiências que construíram muito positivamente a sua carreira, alcançando muitos títulos nacionais.

Entretanto, de todas as experiências, o mais marcante foi representar Cabo Verde na selecção de residente (2017), no Gana, ao lado do seu irmão Nico Panduru. “Não sei explicar a sensação que senti, ao estar no campo ao lado do meu irmão e a representar o meu país”, expressa.

Kelvi teve tanbém uma importante passagem pelo Sporting da Praia, antes de ingressar no Boavista da Praia, onde se tem destacado à frente da baliza, como um verdadeiro guardião.

O jovem talento garante que esta última temporada, no campeonato regional, ainda não sofreu nenhum golo. “Já lá vão 11 partidas, portanto, 990 minutos de jogos a defender a minha equipa”.

O atleta não esconde o sonho de defender Cabo Verde além-fronteiras, um sonho partilhado por todos os atletas de qualquer modalidade.

 Além de pertencer à Selecção Cabo-verdiana de Futebol, quer atingir o auge da sua carreira no Sporting de Portugal, seu time de coração.

@Fotos Boavista Futebol Clube da Praia

PUB

PUB

PUB

To Top