PUB

Desporto

Tubarões Azuis recebidos em apoteose na cidade da Praia

Com batucada, gritos de apoio, desfile de carros, muito barulho e também muito orgulho, assim foi recebida, ontem à noite, a comitiva nacional após a melhor campanha já realizada numa Copa Africana das Nações (CAN). Um verdadeiro “mar de gente” esperava pela seleção nacional que foi recebida com “pompa e circunstância” no aeroporto da Praia.

A população respondeu “sim” à convocação feita nas redes sociais e foi receber e homenagear um grupo que fica na história como uma das melhores seleções de Cabo Verde jamais vistas, no Aeroporto Nelson Mandela, na cidade da Praia.

A festa seguiu-se no largo do Estádio da Várzea com atuações dos Ferro e Gaita, SOS Mucci e Tikai.

Tubarão maior num mar de Tubarões 

Os jogadores e toda a equipa técnica ainda pareciam estar com um misto de orgulho e certeza que se podia ter feito mais, mas a verdade é que entraram na festa, sentiram o calor dos adeptos, porque, como afirmou um adepto, “não é todos os dias que se é a seleção sensação de um CAN e o tubarão maior num mar de tubarões”.

Nas redes sociais os jogadores também fizeram questão de mostrar o orgulho de vestir a camisola nacional.

Gilson Benchimol, o mais novo do grupo e um dos destaques da seleção, na sua página do Instagram escreveu “Orgulho de pertencer a esta família CV. Demos tudo para representar a nossa nação. Baixa cabeça só pa beija nos símbolo !!”.

Na mesma rede social, o experiente guardião Josimar “Vozinha” Dias, com quatro edições da CAN nas costas, disse que ganhar um CAN por Cabo Verde era o maior e mais ambicioso sonho da sua carreira.

“Um sonho que nasceu com este grupo fantástico que de tudo fez para honrar a bandeira e a nação. Infelizmente não ganhei, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto da África era o meu maior sonho. Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, CABO VERDE .Obrigado, Costa do Marfim. O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões.” Lê-se ainda na postagem.

Uma campanha de sonho

Cabo Verde despede-se do CAN nos quartos de final, conseguindo três vitorias, um empate e uma derrota.

Na fase de grupos venceu Gana (2-1) e Moçambique (3-0) e empatou com o Egito (2-2). Nos oitavos de final venceu a Mauritânia (1-0). Nos quartos de final ficou a zero com a África do Sul, e só perdeu nos pênaltis.

Ryan Mendes marcou dois golos, sendo que os outros tentos de Cabo Verde no CAN, foram apontados por Jamiro Monteiro, Garry Rodrigues, Tiago Correia ‘Bebé’, Kevin Pina, Gilson Benchimol e Bryan Teixeira.

Cabo Verde, no CAN, marcou 8 golos e sofreu apenas três.

PUB

PUB

PUB

To Top