PUB

Política

Autárquicas 24: Presidente do MIT vai-se candidatar à Câmara de Tarrafal de Santiago

O actual eleito municipal do Movimento Independente Tarrafal (MIT), na Assembleia Municipal do Tarrafal de Santiago, Adelino da Silva, vai entrar na corrida à liderança da Câmara Municipal nas autárquicas deste ano.

Adelino da Silva, activista e professor, que diz estar disposto a contribuir para elevar o nível de engajamento dos tarrafalenses no que diz respeito à participação política, liderou a lista do MIT para a Assembleia Municipal do Tarrafal, nas eleições autárquicas de 2020.

À Inforpress, o político adiantou que a sua candidatura veio na sequência da desistência de Cláudio de Sousa, que encabeçou a lista do movimento independente à Câmara Municipal do Tarrafal nas últimas eleições e do apoio que tem recebido dos membros do MIT e dos munícipes.

Adelino da Silva, que espera conseguir as assinaturas necessárias para poder formalizar a sua candidatura, com a entrega de listas no tribunal, prometeu apresentar os nomes e propostas nos próximos meses.

José dos Reis disponível para nova disputa

No Tarrafal, o actual presidente da câmara, José dos Reis, já confirmou a sua vontade de continuar à frente dos destinos do município do interior de Santiago, com apoio do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição).

Por seu lado, a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição) possivelmente não vai participar nas eleições autárquicas deste ano.

José Soares, potencial candidato do MpD 

Já do lado do Movimento para a Democracia (MpD, poder) o ex-autarca José Pedro Soares é apontado como potencial cabeça de lista do partido às eleições autárquicas deste ano no Tarrafal.

Contactado pela Inforpress, José Pedro Soares não confirmou e nem desmentiu, limitando-se apenas a avançar que o partido vai anunciar os nomes dos candidatos no final deste mês.

Em Santiago Norte, também os autarcas Jassira Monteiro, Santa Catarina, Ângelo Vaz, São Salvador do Mundo, Carlos Vasconcelos, São Lourenço dos Órgãos, e Herménio Fernandes, São Miguel, todos do MpD, já mostraram disponibilidade para continuarem à frente dos destinos dos respectivos municípios.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top