PUB

Santiago

Morreu o professor “Djedji”, promotor do ensino do futebol em Cabo Verde

Faleceu na manhã de hoje,16, no Hospital Universitário Dr. Agostinho Neto, na Praia, o conhecido promotor do ensino de futebol em Cabo Verde, José Lobo, mais conhecido por Djedji, fundador da escola EPIF. Fontes próximas da família avançaram ao A Nação que o mesmo estava há já alguns dias internado com problemas de saúde.

Djedji, muito conhecido e acarinhado na sociedade cabo-verdiana, fundou em 1990 a Escola Preparação Infantil de Futebol (EPIF), que nos seus quase 35 anos de existência, arquitetou o caminho de muitos jovens cabo-verdianos que sonhavam com carreiras internacionais e que acabaram por concretizar os seus sonhos, graças ao seu empenho também.

Jogadores como Ryan Mendes, Stopira, Babanco, Gegê, Zé Luís, Patrick e Jovane Cabral fizeram parte desta escola, que hoje, conforme já havia dito o próprio Djedji, corre riscos de fechar por dificuldades financeiras.

Natural de Lém Ferreira, na cidade da Praia, Djedji completaria 69 anos de idade no próximo dia 01 de Março.

Na sua página de facebook, já são inúmeras as mensagens de pesar de amigos e familiares, reconhecendo o seu contributo para o desenvolvimento do futebol em Cabo Verde.

Geremias S. Furtado

PUB

PUB

PUB

To Top