PUB

Economia

Primeiras chuvas: Agricultores da zona norte da ilha do Fogo iniciam faina agrícola

@ADILSON PV

Os agricultores da zona norte da ilha do Fogo estão em plena faina agrícola após a queda das primeiras chuvas, Segunda-feira, 08 de Julho, em quantidade suficiente para fazer germinar as sementes.

Alguns agricultores das zonas tradicionalmente agrícolas contactados pela Inforpress, via telefone, afirmaram que as chuvas caídas durante quase todo o dia de Segunda-feira, 08 de Julho, permitem iniciar as sementeiras com esperança numa boa campanha agrícola.

Para além das zonas tradicionalmente agrícolas, que se estendem desde Ponta Verde (São Filipe) até Ribeira do Ilhéu (Mosteiros), uma das fontes da Inforpress disse ainda que choveu, praticamente, em todo o município de São Filipe, incluindo algumas localidades da zona sul e que agricultores das localidades de Achada Mentirosa, Às-hortas, Velho Manuel e outras do município de São Filipe iniciaram, igualmente, as sementeiras.

No município dos Mosteiros os agricultores da zona norte, Ribeira Ilhéu e Atalaia, também estão em plena sementeira juntando assim aos de Cutelo Alto e zonas altas dos Mosteiros, assim como outras localidades.

Várias outras localidades da ilha do Fogo registaram a queda de chuvas em quantidade significativa, mas ainda insuficiente para as sementeiras.

A própria cidade de São Filipe registou no início da tarde do dia 08 de Julho a queda de chuvas, mas sem causar quaisquer constrangimentos.

O vereador da Protecção Civil, Euclides Fernandes contactado pela Inforpress disse que “nenhum problema foi comunicado e nem foi detectada qualquer situação provocada pelas chuvas”.

C/Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top