PUB

Santiago

Empreendedora Kátia Brito aposta na inovação e criatividade para conquistar mercado

Kátia de Brito, moradora de Vila Nova, cidade da Praia, é uma jovem, entre muitas outras, que escolheu o ramo da confeitaria e pastelaria para driblar o desemprego, apostando no negócio próprio.

“Berdianah Lopes”, como é também conhecida nas redes sociais, vem conquistando com muita criatividade os praienses, quando o assunto é aperitivos para festas de aniversários, crismas, baptizados, entre outros eventos.Para se diferenciar no mercado, a jovem diz que o seu segredo é “fazer com amor” o que gosta, para além de inovação.

“São muitas pessoas nesta área, mas acredito que, quando fazemos o que gostamos, com amor e dedicação, conquistamos a nossa própria clientela. No entanto, a inovação é também uma palavra de ordem”, explicou a confeiteira e pasteleira, de 21 anos.

Subida de preços

Ultimamente, diz, o negócio poderia estar bem melhor se não fosse a subida de preço dos produtos, principalmente gás, óleo e farinha, indispensáveis no negócio da Berdianah. Mas o desejo e a força para continuar no mercado, de olhos postos em dias melhores, mantêm-se, pois, este é o seu único rendimento para cobrir as despesas que também aumentaram.Neste momento, divulga os seus produtos na página “Sabores da Berdianah” e trabalha por encomenda, contando com a ajuda da sua irmã, também confeiteira de mão cheia.

Espaço próprio

No entanto, o seu desejo é um dia poder abrir o seu próprio negócio, um espaço para receber os seus clientes e ver-lhes degustar os seus aperitivos, pizzas, pastéis, rissóis, bolos, donuts, pudins, entre outros que faz com muito amor. Antes disso, quer fazer uma formação nesta área para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos até agora. Afinal, como disse, “aprender nunca é demais”.

Aos jovens que se vêem sem uma solução no mercado de trabalho, Berdianah Lopes recomenda “cair na real” e começar a lutar com as próprias armas.

“O primeiro passo é tirar o medo e lançar-se no mercado e inovar para não ser só mais um. Arranje as suas próprias estratégias e abuse da sua criatividade, que este é o caminho para lutar, todos os dias por uma vida melhor”, termina.

PUB

PUB

PUB

To Top