PUB

Descobrir Cabo Verde

Carbeirinho – Uma das Sete Maravilhas de Cabo Verde

Carbeirinho (São Nicolau)

Faz fronteira com o mar, em Tarrafal de São Nicolau. De lá o nosso olhar se perde no horizonte. A sua beleza natural, esculpida por pedras de tom claro está em perfeita harmonia com o azul do mar. As ondas embatem nas rochas de Carbeirinho, num convite a verdadeiros momentos de descontracção, em sintonia com a natureza e o meio envolvente. Estar em Carbeirinho é igualar-se a uma sensação de paz, amor e harmonia. São Nicolau ganhou agora mais destaque com a nomeação e distinção de Carbeirinho, enchendo de orgulho os sãonicolauenses, que passaram a colocar no mapa das ilhas este pequeno paraíso à face da terra.

 

7 Maravilhas de Cabo Verde

O Vulcão do Fogo, a Praia de Santa Maria e as Salinas de Pedra de Lume na ilha do Sal, o Deserto de Viana na Boa Vista, a Praia de Carbeirinho e o Parque Natural de Monte Gordo em São Nicolau, e o emblemático Monte Cara em São Vicente, são as 7 Maravilhas de Cabo Verde, eleitas num concurso que contou com a participação de mais de quatrocentos monumentos naturais descobertos em todo o arquipélago.

O concurso abarcou as seguintes categorias: 1ª- montanha, serra e falésia; 2ª- monumento natural de cariz vulcânico; 3ª- ilhéus, rochas, rochedos e grutas monumentais; 4ª- baías, enseadas, angras e zonas húmidas; 5ª- praias de areia branca ou negra; 6ª- dunas e corredores dunares e a 7ª- paisagens ou áreas de interesse científico

A iniciativa partiu da Rede de Parlamentares para o Ambiente, Luta contra a Desertificação e a Pobreza (RPALCDP) que tem como propósito promover a consciência ambiental e despertar a sociedade para a necessidade de valorizar e preservar o património natural de Cabo Verde. A apresentação das 7 Maravilhas de Cabo Verde aconteceu a 20 de Dezembro de 2013.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top